Os produtos Elasto são fabricados
com as
melhores matérias-primas, proporcionando
maior resistência à abrasão, impacto,
rasgo, tensão e possuem alta durabilidade.
É um polímero de etileno-propileno e com pequenas quantidades de um dieno. Os EPDMs, são copolímeros oriundos dos monômeros de etileno-propileno, enquanto que os EPDMs, são terpolímeros, oriundos da copolimerização dos monômeros etileno-propileno e um não conjugado Dieno, ou seja, este último monômero está presente no copolímero, em menor quantidade, porém não participa da cadeia estrutural principal.
A estrutura molecular principal dos polímeros de etileno-propileno, de origem hidrocarbônica, apresenta cadeias completamente saturadas, ou seja, sem nenhuma dupla-ligação, o que permite a este tipo de borracha oferecer uma excelente resistência ao ozônio, intemperismo, calor, á oxidação e a fluidos polares, ótimas propriedades de isolação elétrica, ozônio e água.
O copolímero de EPDM, não contém dieno na cadeia polimérica, assim sendo, compostos produzidos com este tipo de borracha requer sistemas de vulcanização com ingredientes que liberam radicais livres, como peróxidos orgânicos. Assim podemos afirmar que os EPDMs, somente vulcanizam por meio da adição de peróxidos orgânicos em suas composições.
Ambos apresentam excelentes propriedades de resistência ao calor, oxidação (envelhecimento), e flexibilidade a baixas temperaturas. Distinguem-se pela sua capacidade de aceitar grandes níveis de cargas e óleos sem que suas propriedades sejam muito afetadas, o que não acontece com outros elastômeros.
UTILIZAÇÃO
Revestimento em Cilindros Aplicadores UV e Tinta para Indùstria Moveleira, Confecção de peças técnicas em geral.